Amazonas – A ABRABP (Associação Brasileira de Blogs e Portais), com sede no Estado do Amazonas e presidida pela empresária Cileide Moussallem, proprietária do complexo de comunicação CM7 Brasil, teve o seu registro formalizado hoje (28).

O anúncio foi dado pelos membros da diretoria Junior Oliveira e Deyvison Barreto, que anunciaram nesta tarde que a associação foi formalizada. Toda a documentação necessária junto com a ata de criação, foram registrados no Cartório de Ofícios e documentos. A partir de agora, a comissão contábil da associação dá entrada no CNPJ, que sairá no máximo em cinco dias úteis.

Planos de expansão

Mesmo com a formalização da associação em processo, mais de nove estados da federação já despertaram interesse na formalização das sucursais. Até o momento, Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo, já começam a formar suas comissões para a formalização.

Para a presidente Cileide Moussallem, é gratificante ver a resposta dos empresários dos veículos de comunicação digital a proposta de unificar e organizar o setor. “Vimos a necessidade de nos organizarmos, em tempos de banalização da informação na internet. Hoje, somos centenas de empresários só aqui no Amazonas por exemplo, que atuam nesse setor e clandestinidade de páginas e perfis que se intitulam veículos de comunicação digital, tem preocupado, não só as autoridades, como nós que trabalhamos de forma responsável, empregamos profissionais da área do jornalismo e da comunicação e produzimos conteúdo de qualidade para entregar a sociedade. Nossa luta tem sido no sentido de combater isso e graças a Deus, conseguimos enfim nos organizar como entidade representativa dos interesses desses empresários. Agora é trabalhar para expandir a atuação e presença da associação em todos os Estados brasileiros. Estou muito feliz e divido esse momento com todos os meus colegas e associados.” Disse Cileide.

Pioneiros

O pioneirismo dos empresários amazonenses, marca um novo tempo na área da comunicação digital, que é a que mais cresce no mercado. A comissão nacional da ABRABP, também é responsável pela sucursal do Estado do Amazonas, conforme acertado em ata com os associados. No Amazonas, a associação de blogs e portais já conta com mais de oitenta associados, que juntos geram mais de quinhentos empregos diretos em seus veículos.

Créditos: Portal Cm7

Share: