Amazonas – A empresária Cileide Moussallem, conhecida no Amazonas pelo perfil intimidador e sem freio na língua, é, atualmente, a mulher mais influente do Estado do Amazonas. Segundo pesquisa de opinião nacional sobre posicionamento da mulher na política, o nome de Cileide foi citado em vários momentos, não só como empresária de sucesso, mas como também um pessoa que influencia a opinião publica quanto a política.

Em seu programa de entrevista,CARA A CARA, Cileide sempre toca em temas sensíveis e que dariam medo a outros comunicadores com o rabo preso no “Sistema” e com esquerda política.

Como presidente da Movimento Virada Feminina do Amazonas a visibilidade Nacional lhe trouxe fama de mulher de personalidade forte e de muita coragem. Tempo que disponibiliza para cuidar das causas femininas e as problemáticas de políticas públicas adequadas para mulheres do seu estado.

A opinião pública lhe coloca no patamar das pessoas mais influentes do estado do Amazonas, diz pesquisa ‘Mulher nota 10’.

A comunicadora que atua como a ‘mulher do fronte’ do veículo de notícias Portal CM7 já influenciou diretamente uma eleição municipal, com a vitória de David Almeida na prefeitura de Manaus, após desmanchar as narrativas da cara e elaborada publicidade produzida pela campanha de Amazonino Mendes contra David, em 2020. Todos os amazonenses se lembram como Amazonino Mendes estava com a vantagem nas pesquisas eleitorais até os ‘acréscimos do segundo tempo’ nas eleições por conta da rede de publicidade arquitetada contra Almeida.

Cileide se solidarizou com as injustiças sofridas por conta das campanhas difamatórias contra Almeida e denunciou o esquema de perfis falsos usados para impulsionar os ataques e notícias falsas contra David. O ato, à época, gerou retaliação do cacique Amazonino Mendes por meio de processos ao Portal CM7 mas que Amazonino não venceu.

Cara a Cara

 

Um dos programas de maior audiência do Estado do Amazonas conduzido diretamente por Cileide Moussallem toca em vespeiros que nenhum outro comunicador se atreveu a ter coragem. O exemplo mais recente foi a entrevista com ex-governador José Melo, que abriu a ‘caixa preta’ e revelou detalhes sobre o escândalo da Maus Caminhos, operação da Polícia Federal que apura o desvio de mais de R$ 200 milhões da Saúde no Amazonas na gestão do ex-cacique do Estado e atual senador Omar Aziz.

Ainda que tentasse evitar citar Omar na entrevista, Melo delatou nas entrelinhas com exclusividade à Moussallem, que os esquemas de desvio dos recurso da saúde eram de responsabilidade do cabeça da chapa, no caso o próprio Aziz.

“Lá dizia assim: A quadrilha – que desviou dinheiro da saúde – foi formada na época que era governador… …aí citou o nome da pessoa, e José Melo era vice”. Outro trecho que teria deixado Omar furioso foi quando Melo garantiu que Mohamed Mustafa, médico apontado como chefe da quadrilha, não entrou no seu governo. “O que está lá nos autos? Que a quadrilha foi formada quando eu era simplesmente o vice-governador. E não consta nos autos nada que, eu como vice-governador, tenha participado. E quando eu assumi o governo, o INC estava funcionado”, afirmou.

Projeção Nacional

A audácia de Cileide Moussallem acabou tornando o Portal Cm7 o mais famoso e lido do Amazonas e que já ganha projeção Nacional por conta escalada do política amazonense no cenário nacional. O poder de impacto da personalidade da comunicadora já conquistou o alcance de 31 milhões de brasileiros ao redor do País e já não há cidadão em Manaus que não tenha ouvido falar do Portal Cm7.

Segredo

Cileide Moussallem é a única grande jornalista de alta projeção no Amazonas que é declaradamente conservadora, cristã e de direita. Seu sucesso tonou-se consequência de seus próprios princípios morais e combate contra o socialismo e as esquerdas. Sua principal motivação é preservar a liberdade de imprensa do Amazonas, para o Brasil e o mundo em um legítimo sentimento patriótico.

Nas redes sociais Sra Moussallem é protagonista em tudo que posta e viralisa. Principalmente quando o tema é posicionamento de DIREITA e Bolsonaro.

Com informações- Jornal Folha Brasil Mulher – Conteúdo “Mulher de sucesso”. 

Share: