De acordo com fonte ligada ao prefeito David Almeida, o amigo de David Almeida estaria nomeado, mas não daria expediente na prefeitura

Como diria o rapper Projota, o ser humano é falho, mas o prefeito David Almeida (Avante) abusa desse direito. Em um mês de gestão, ele já coleciona polêmicas e crimes de improbidade administrativa e até de responsabilidade, que caso tivéssemos vereadores de verdade já teriam pedido seu impeachment.

Ao longo dessas quatro semanas à frente do executivo municipal, David Almeida já deixou claro que vai fazer da vida pública a mesma coisa que faz na privada.  Mas sua inexperiência como homem público não cessa somente em seu amadorismo administrativo ou político, esbarra na presunção de que todos a sua volta são tolos.

Desde o início de sua gestão David Almeida também deixou claro que tem seus “abençoados” e um deles é o pastor da Igreja Adventista Raimundo Luiz Vidal Aleluia, o conhecido pastor Aleluia, que foi agraciado com nomeação no executivo municipal, mas supostamente não iria trabalhar, e que além disso deixa outra pessoa em seu lugar, um homem identificado como professor Evaldo.

De acordo com fonte, Evaldo marca reuniões e atividades pedagógicas na Secretaria Municipal de Educação (Semed), para o início do ano letivo. Ainda de acordo com a fonte, Aleluia é um amigo muito próximo e confidente de David Almeida e sabe muito sobre o mandatário, além de ser seu mentor espiritual (ouvi um amém?). O pastor Aleluia acompanha David há muito tempo, quando o atual prefeito foi governador agraciou seu “the best” com o cargo de secretário adjunto na Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Parece que os homens de Deus são na verdade Fariseus disfarçados.

Outra que também foi “abençoada” pelo santo homem foi Darcília Penha, professora do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), com um cargo comissionado cujo o salário gira em torno de R$ 9 mil. Detalhe, em sua cadeira no Ifam a professora já fatura cerca de R$ 18 mil.

Poderíamos dizer que isso é vergonhoso, mas a falta deste sentimento se tornou a marca da gestão de David Almeida, atrelados ao mau caratismo que perfeitamente lhe cabe. Dona Rosa acompanha lá do céu entristecida com as escolhas de seu filho prefeito, certamente se estivesse neste plano já teria partido de tanto desgosto.

Share: