Ele e o parceiro, de 35, que foi preso, estavam sendo perseguidos pelos policiais, após denúncias de que a dupla estava assaltos na região.

Um homem de 20 anos foi morto na noite de quarta-feira (9) no Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus, após troca de tiros com uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar. Ele e o parceiro, de 35, que foi preso, estavam sendo perseguidos pelos policiais, após denúncias de que a dupla estava assaltos na região.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua Marcelo Santos. Por volta das 23h, os policiais avistaram a moto com os suspeitos e pediram que a dupla parasse. No entanto, o garupa efetuou um disparo contra os agentes, que revidaram.

O homem foi atingido e encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro João Lúcio, onde veio a óbito. Já o condutor da motocicleta foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia, na Zona Leste.

Com ele, foram apreendidos quatro telefones roubados, um revólver calibre.38 e a moto que a dupla usava para praticar os crimes que, inclusive, era roubada.

A dupla também tinha passagens pela polícia. O garupa, que morreu na ação, era investigado por adulteração de sinal identificador de veículo, roubo e tráfico de entorpecente.

Já o condutor tem passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo.

Share: