A Vigilância Sanitária apreendeu mais de cinco toneladas de produtos irregulares em Manaus, durante uma operação realizada na quarta-feira (10). O material estava em um depósito no bairro Nova Cidade, onde era a feita a adulteração da data de validade dos itens.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Ricardo Celestino de Lima, diferentes tipos de produtos foram apreendidos.

“Encontramos uma carga inteira de produtos com a validade vencida, próximos da data de vencimento ou com o registro de validade raspado, em diversos gêneros. Havia embalagens de leite líquido, achocolatado, café e até mesmo álcool em gel, alguns vencidos há mais de seis meses, que teriam a data de validade fraudada para serem comercializados como se estivessem dentro do prazo”, explicou Lima.

Após a verificação de toda a mercadoria suspeita, material apreendido foi descartado no Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus, na rodovia AM-010.

Foi lavrado um auto de infração para o estabelecimento e a proprietária do local responderá a processo administrativo pela Vigilância Sanitária de Manaus, sem prejuízo da sua responsabilização penal e criminal, segundo informou Lima.

A Vigilância Sanitária informou que a A população de Manaus pode fazer denúncias de irregularidades sanitárias em produtos e serviços pelos números 3654-6603, 0800 092 0123 ou pelo e-mail visa.sms@pmm.am.gov.br.

Share: