Um menino de 4 anos morreu afogado na piscina do Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Abrigo Nacer), no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

Conforme a polícia, o afogamento aconteceu no dia 10 deste mês, por volta de 16h. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na quarta-feira (15), no 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Conforme o noticiante, um homem de 35, que trabalha no abrigo Nacer, a criança estava em momento de recreação, em uma piscina do local, quando se afogou.

A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança, na zona sul, mas não resistiu e veio a óbito. A polícia informou que a criança foi vítima de lesão corporal culposa.

Conforme o delegado Edgar Moura, titular do 23° DIP, a responsável pela associação foi notificada a prestar depoimento sobre o ocorrido, e as investigações sobre o caso continuam em andamento.

Em nota, emitida na manhã desta sexta-feira (17), a direção do abrigo Nacer informou que está colaborando com as investigações.

“Esclarecemos que a instituição possui uma equipe de cuidadores atuando de forma profissional e orientada tecnicamente, e nunca foi registrado nenhum tipo de acidente ou perdas em 7 anos de atividade dedicada ao acolhimento institucional”, declarou a direção, em trecho da nota.

As crianças e jovens estão sendo amparadas psicologicamente devido a tragédia, segundo a direção.

Share: