Acidente aconteceu no domingo (20), nas proximidades de São Gabriel da Cachoeira. Marinha do Brasil realiza buscas na região.

Duas pessoas morreram e três estão desaparecidas após um barco naufragar nas proximidades da Comunidade São Luiz, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM), município distante 850 Km de Manaus. O acidente aconteceu no domingo (20).

Segundo informações obtidas, há crianças entre as vítimas, que seriam todas da mesma família. Por meio de nota, a Marinha do Brasil não informou a identidade das vítimas, mas esclarecer que os corpos de duas delas foram encontrados na segunda-feira (21).

O Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil informou que as buscas estão sendo realizadas por uma equipe de Busca e Salvamento de Inspeção Naval de São Gabriel da Cachoeira, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.

Segundo o órgão, as causas e as circunstâncias do acidente vão ser investigadas em um Inquérito Administrativo, que será instaurado, para apurar as informações sobre o naufrágio.

A Defesa Civil do município informou que foi acionada, mas não dispõe de suporte suficiente para dar dar apoio material, como bote voadeira, entre outros suportes, mas já solicitou apoio do Exército para atuar nas buscas.

Share: